Comunicar em saúde e na prevenção da diabetes exige empatia e parcerias

Conhecer os perfis e interesses dos vários grupos populacionais, bem como falar as suas linguagens – com sensibilidade – é essencial na prevenção da diabetes. A promoção em saúde e a prevenção de doenças associadas à alimentação e ao estilo de vida implicam a existência de cooperação entre profissionais de saúde, jornalistas, marketeers sociais e o público em geral, para aumentar a eficácia da mudança comportamental. Estas ideias foram defendidas por especialistas em saúde pública, no âmbito do 7.º Fórum Diabetes: passado, presente e futuro, organizado pela farmacêutica NOVARTIS.

Recolha e edição de imagem:

Por Daniela Gonçalves

Saber Viver Lisboa TV

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s