A arte de sensibilizar as pessoas para avaliarem e reduzirem o seu risco cardiovascular

As preocupações com a saúde cardiovascular devem ser uma constante no seu dia a dia e estão na base das atividades relativas ao Dia Nacional do Doente Coronário – 14 de fevereiro. Para assinalar a data, a Fundação Portuguesa de Cardiologia associou-se à Câmara de Oeiras, ao Rotary Club de Oeiras, ao Rotary Club de Algés e ao Lions Clube de Oeiras. Proporcionar a realização de rastreios cardiovasculares gratuitos à população constitui o principal objetivo desta parceria de prevenção e promoção da saúde. A Saber Viver Lisboa TV participou num dos rastreios – em Caxias (Oeiras) – e mostra-lhe a reportagem.

Entrevistas, recolha e edição da imagem dos entrevistados:
Por Daniela Gonçalves
*Recolha da imagem da jornalista: Por Alberto Guerra, vice-presidente do Rotary Club de Oeiras

Anúncios

2 thoughts on “A arte de sensibilizar as pessoas para avaliarem e reduzirem o seu risco cardiovascular

  1. Para além da importância e qualidade das conferências e seus apresentadores, sobre a urgente necessidade de colocar em 1º lugar a prevenção dos factores de risco das nefastas doenças cardiovasculares e não só, elogio o exemplo e o bem hajam à “Saber Viver Lisboa TV” porque, sem a cobertura e a grande divulgação da Comunicação Social, estaremos perante aquilo que foi dito por quem sabe, ou seja, que a longevidade dos filhos será menor do que a dos seus progenitores, ao contrário do que até agora vinha a acontecer.
    Os governantes sabem, ou deviam saber, que o aumento da Saúde e Longevidade com Qualidade de Vida, devidos à Prevenção, são inversamente proporcionais aos custos com a Terapêutica em geral!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s